quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ônibus-Rosa( ou poesia gay de açúcar)

é quando se pensa
e palavra é corpo

e sentido é mudo
e do verbo se fez carne

como*/ quando pegamos dengue
ou batemos o carro
só por falar...

ou de gritar mudo seu nome
só para te inaugurar
na minha frente
procurando um banco
para se sentar

um banco vago
bem ao meu lado

Obrigado, Senhor
O sangue de cristo tem poder
Aleluia irmãos!!

é por isso
que isso
se chama Ônibus.

teve até aquele hidrante jorrando na frente dos bombeiros, só para deixar tudo mais poético
e lógico crianças
quase morrendo
quase sendo atiradas para fora do Ônibus
seria tragicômico
você se indgnaria?
lógico
mas é preciso que crianças morram para que exista anjos
igual aquele poema do bandeira sabe...
da Jaqueline morta
-não...
não gosto de ler
aquele q fala assim: “jaqueline morreu menina jaqueline morta era mais bonita do que os anjos
os anjos!... bem sei que não os há em parte alguma. O que existe são meninas extraordinariamente belas
mortas
como anjos...”
droga, esse final é meu
é improviso
tchk tichk pray
curte rap?
gosto
gosta de racionais?
não.
então você não gosta de rap...
mano brown é um poeta, mana
já ouviu aquela música que ele fala de uma lágrima?

“o que é e o que é clara e salgada cabe em um olho e pesa uma tonelada tem sabor de mar pode ser discreta...”
não gosto de música.
haha, nem de tom Zé
não.
Nem de poesia
não.

nem de beber?
de beber eu gosto, mas não bebo mais

a criança aquela que não morreu
nem é anjo, nem santa olha
e nos sorri engraçado
eu curto
eu não.
não gosta de criança?
não.
e aquele dia em frente a entrada de algum show na ufg que eu não me lembro que você brincava de vestido rodado e cabelos soltos com uma criança
não lembro disso.

Hidrante jorrando poesia
entre a criança
o teu riso
e tuas ironias.



*Já se passara a hora do almoço, comeria teus olhos se não brilhassem feito pedra

4 comentários:

  1. o final é aquela coisa:
    pode estragar ou pode ser a cereja no bolo.

    Nesse caso, é uma cereja.

    ResponderExcluir
  2. tchk tichk pray! :D

    só voce consegue colocar um tchk tichk pray num poema e fazer ficar bonito...

    ResponderExcluir
  3. O canto avança não aos borbotões - mas flui à conta-gotas de chuva ligeira - como aqueles pingos grossos perdidos na fronteira de um mergulho... e ainda assim encharca o elmo adentrando a alma muda de silêncio...

    ResponderExcluir